Em comemoração ao aniversário de 82 anos do município de Castanhal, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) realizará o 2º Festival Esportivo “28 de Janeiro” com uma programação cheia de atividades esportivas e recreativas, entre elas o 2º Passeio Ciclístico de 28 de Janeiro, com concentração e entrega das camisetas a partir das 6h30 e saída da Praça Matriz na terça-feira dia 28. Durante todo o dia diversos torneios acontecerão na Praça do Estrela: a partir das 9h – basquetebol 3 x 3, vôlei de areia – dupla, hand beach, futebol de areia e futevôlei (a partir das 16h) e xadrez (palco).

As inscrições consistem do preenchimento da ficha de inscrição e da entrega de 1 kg de alimento para doação no ato da inscrição. As inscrições ocorrerão na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL (ginásio Loyola Passarinho) até 24 de janeiro nos horários 8h às 12h e 14h às 18h. É obrigatório levar 1 kg de alimento não-perecível para o momento da inscrição.

Além do festival esportivo que já faz parte das comemorações oficias planejadas pela Prefeitura, haverá pela primeira vez a disputa da Copa dos Campeões da zona rural, fruto do novo modelo de campeonato adotado em 2013 e do compromisso firmado pelo prefeito Paulo Titan, pelo vice Milton Campos e pelo secretário de esporte, Hélio Pereira durante a Copa Rural do ano passado, de que os campeões da Copa Rural e da Copa das Comunidades Rurais de enfrentariam num grande festival no dia do aniversário da cidade para se definir o campeão dos campeões do futebol rural.

A disputa no dia 28 de janeiro ocorrerá às 17h no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão,  entre a equipe da agrovila Santa Terezinha – campeã da XXVII Copa Rural de Castanhal 2013 e a equipe Graças a Deus, campeão do Campeonato das Comunidades Rurais – 2013.