A campanha Internada Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue do Hemopa Castanhal será realizada no período de 25 a 29/11/2013, com previsão de 50 doadores/dia e 20 CDVMO (Cadastro de Doadores Voluntários de Medula Óssea)

A ação tem objetivo de homenagear e agradecer a todos os doadores que voluntariamente doam sangue e contribuem com nosso estoque técnico de sangue.

A programação terá início dia 25/11 às 7:00h com distribuição de preservativos, camisetas, lanche especial e exibição de vídeo educativo de prevenção à saúde.

Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos. Peso acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. Coma doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: Aids,Sífilis, Doença de Chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea.

O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado. O resultado dos exames dos doadores podem ser obtidos online, através do site: hemopa.pa.gov.br, em 30 dias após a coleta do sangue.

Quem pode ser  um doador de Medula Óssea: candidato com boa saúde ; ter entre 18 e 55 anos de idade; portar documentos de identidade original e manter seu cadastro atualizado.

O HEMOPA espera por você de 07às 13h, na Rua Floriano Peixoto, Alameda Rita de Cássia, em frente ao Líder.