Durante a programação do aniversário de Castanhal, comemorado no dia 28 de janeiro, a prefeitura inaugurou, com recursos próprios, duas academias ao ar livre, uma no bairro da Saudade e outra no Cariri. As inaugurações fazem parte do projeto”Academia Modelo”, criado ano passado pela prefeitura. No total, já são 7 academias inauguradas pela atual gestão.

Segundo o prefeito Paulo Titan, as academias do bairro Cariri e da Praça Georgina Nascimento, no bairro Saudade irão beneficiar, sobre tudo, a população mais carente das localidades. “Essas academias são fundamentais porque são muito necessárias para os moradores, principalmente para aqueles que não podem pagar uma academia. Essas foram promessas da nossa campanha que estamos conseguindo cumprir com recursos próprios”, disse.

“Agora com essa academia instalada aqui na praça eu virei bem cedinho pra cá, todas as manhãs. Eu sou ex-hipertensa,ex-obesa e tenho que manter a minha saúde”, falou a moradora do bairro Saudade, Rosa Maria.

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde Milton Campos esclareceu que o projeto das Academias Modelo foi criado para garantir mais qualidade de vida à população. “Estamos fazendo um trabalho sério de incentivo às práticas esportivas para acabarmos com o sedentarismo em Castanhal. Essas Academias Modelo fazem parte de um projeto nosso, da prefeitura, que tem um custo muito mais barato porque aproveitamos áreas já construídas, como as praças. Nosso objetivo é beneficiar inclusive os moradores das áreas mais afastadas da cidade”,explicou.